Cursos Senai de Pindamonhangaba

O Senai de Pindamonhangaba (SP) está oferecendo mais de 4 mil bolsas de estudos para interessados nos cursos de traçador de caldeiraria, almoxarife, assistente de planejamento e controle de produção, moldador plástico por injeção, eletricista instalador predial de baixa tensão, auxiliar de recursos humanos e auxiliar administrativo.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como objetivo atender alunos que estudam no ensino médio das escolas públicas e também pessoas que recebem o beneficio do bolsa-família e seguro desemprego.

Além da bolsa de estudos, os participantes do programa receberão uniforme, material didático, passe escolar e alimentação.

Moradores das cidades de Roseira, Aparecida, Potim, Guaratinguetá, Cunha e Lagoinha também podem se inscrever para os cursos em Pinda. Os interessados precisam procurar a Prefeitura Municipal local e se cadastrarem por meio do departamento de educação e do Cras.

Para inscrição no Senai é necessário levar cópia do RG e CPF, comprovante de endereço, declaração de matrícula da escola em que está estudando no ensino médio, e no caso de menor, é preciso levar RG e CPF dos responsáveis.

Todas as escolas Senai da região do Vale do Paraíba estão oferecendo bolsas para o Pronatec. O cadastro no programa deve ser feito pelo site http://pronatec.mec.gov.br.

Relacionados:

3 Responses to Cursos Senai de Pindamonhangaba

  1. vivian ferreira

    gostaria de saber se tem cursos tbm pra quem ja ta empregado mais quer fazer curso e não tem possibilidades de pagar…..

  2. Carlos Rodrigo da Silva

    eu tenho30 anos de idade sou um es presidiario parei de estudar na 5sere eu tenho uma imensa dificuldade de conseguir emprego gostaria de poder fazer um curso de operador de empilhadeira ou segurança no trabalho estagio de recursos humanos pois estou fazendo supletivo e gostaria muito de melhorar meu currículo gostaria de uma oportunidade de obter uma qualificação o curso que me oferecer como oportunidade serei muito grato e me dedicarei o macimo que eu puder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>